Vestidos de Noiva


Uma das maiores decisões que você vai encarar quando o grande dia estiver se aproximando será escolher o vestido perfeito. Antigamente decidir qual vestido de noiva escolher para casar era uma tarefa muito mais fácil. As noivas iam ao shopping com suas mães para comprar o vestido, ou tinham alguma costureira conhecida da família que confeccionava o modelo. Era o oposto do que vemos hoje com a disputa das marcas para lançar tendências.

Vestido de noiva

Hoje, para escolher o vestido certo, é importante que você comece com uma antecedência de no mínimo seis meses e resista ao impulso de comprar o que estiver à venda sem antes pesquisar bastante. Além disso, é necessário que você opte por um modelo que tenha um tecido que possa ser ajustado, uma vez que até o dia deste evento tão especial, o seu corpo poderá sofrer modificações.

Outra dica importante é pensar no seu conforto. No dia do seu casamento você vai querer estar linda e ao mesmo tempo confortável. Será difícil dançar e sorrir para as fotos se estiver com um vestido apertado ou que não fica no lugar. Se você é do tipo que gosta de dançar com as mãos para o alto, talvez um vestido sem alças, tomara que caia, não seja o ideal para você. Procure por vestidos de noiva com mangas removíveis ou alças para que você tenha mais opções e não tenha que se preocupar.

Vestidos de noiva

Planeje com antecedência para que você esteja consciente das alterações que deverão ser feitas no seu vestido. A maioria dos costureiros irá necessitar de três alterações no vestido, para estar em dia com suas medidas. A modificação final deve ser feita cerca de duas semanas antes do seu casamento. Por isso, não se estresse se o seu vestido de noiva não encaixar como uma luva na primeira vez que você o experimentar, pois você terá tempo de sobrar para ajustá-lo antes do grande dia.

vestidos de noiva

Não se esqueça de levar aquele par de sapatos que você ama para fazer a prova do seu vestido. Na primeira prova, você irá analisar o modelo de vestido, a cor e saber a opinião da família e amigos que estiverem presentes. Se você não estiver com um sapato de salto alto será impossível realizar as modificações que deverão ser feitas, como encontrar o comprimento ideal.

vestidos de noiva 4

Em relação aos acessórios, decida quais joias e tiara irá utilizar antes de realizar a primeira prova do vestido, se possível. Dessa forma, você pode ver o look por completo e ter tempo para realizar os ajustes, se não estiver da maneira que você imaginou.

Seguindo estas dicas você irá arrasar no grande dia e ter lindas recordações para lembrar. Tenha sempre em mente o seu tipo de corpo, o seu gosto pessoal e, principalmente, o vestido de noiva que sempre sonhou para este dia tão especial e você terá inúmeros motivos para estar comemorar nesta data tão especial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *