Vestidos de Formatura – Glamour do Tapete Vermelho e Inspirações

Premiações (principalmente as norte-americanas) tem, basicamente, dois papéis fundamentais. O primeiro é, claro, premiar séries, filmes ou músicas em destaque no ano da premiação.

O segundo é manter a tradição de lançar tendências de moda e beleza no tapete vermelho, e muitos modelos de vestidos de formatura vem deste que é um dos momentos mais aguardados da festa mais até do que a própria premiação, na visão de muita gente.

E o Globo de Ouro 2013 por exemplo, que foi realizado no dia 19 de janeiro, manteve viva a chama de frisson no desfile das celebridades e dando às mulheres do mundo inteiro dicas de como arrasar em seus eventos particulares.

Por ser um evento de gala, o Globo de Ouro pede o mesmo estilo de roupa que uma festa de casamento ou formatura. E para quem vai se formar e quer ser a estrela da festa, muitas podem ser as inspirações que saem do tapete vermelho da premiação televisiva e cinematográfica norte americana.

E tem vestidos neste evento que poderiam sim serem usados como vestidos de formatura, para todos os estilos e tipos de corpo. A cantora Adele, por exemplo, brilhou com um pretinho nada básico, mesmo sem exibir a silhueta magérrima que os norte-americanos insistem em venerar.

Quem também arrasou no Globo de Ouro foi a jovem atriz Amanda Seyfried, com um longo branco e bem modelado na cintura, perfeito para quem tem uma silhueta mais enxuta.

Nesse time também joga a exuberante e conceituada Nicole Kidman que, sempre muitíssimo elegante, pisou no tapete vermelho com a dieta em dia e um longo preto, acinturado e cheio de detalhes.

As celebridades que desfilam no tapete vermelho têm uma vantagem competitiva em relação às pobres mortais que não são celebridades: elas ganham os vestidos de alta costura dos mais badalados estilistas do momento.

Porém, nesses três exemplos que demos, é fácil encontrar uma inspiração no estilo e nas cores de cada uma e fazer uma confecção diferente sem deixar de lado a qualidade e o bom gosto.

Encontrar peças que se assemelhem a eles para usar como vestidos de formatura ou aos detalhes deles nas lojas não é uma tarefa muito difícil, uma vez que as tendências lançadas nos tapetes vermelhos das premiações chegam rapidamente ao comércio mundial.

Além de ter boas ideias para os vestidos e montar um look lindo para a formatura, casamento ou qualquer outro evento de gala, é possível também se inspirar no make e nos cabelos das celebridades para montar o conjunto da obra.

Sejam os cabelos longos ou curtos, todas as mulheres podem ousar em eventos desse naipe para trazer a tona modelos lindos de pentear os cabelos ainda que o penteado escolhido seja o mais básico de todos. A maquiagem também pode ser copiada à perfeição, caso a pessoa saiba fazer o make ou contrate um profissional no assunto.

E, no fim das contas, ter essa diversidade toda de celebridades passando pelo tapete vermelho acaba nos ajudando a escolher roupas, acessórios, penteado e maquiagem certos, já que todos os estilos de mulher desfilam pelo Globo de Ouro, Oscar, Emmy ou outras premiações que, mais que valorizar talentos, também lança novas propostas de moda, comportamento e beleza.

Confira abaixo uma galeria com fotos da 70ª edição do Globo de Ouro:

Modelos Para Inspirar Como Vestidos de Formatura:

COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *