Dicas Para Baixinha Usar Vestidos Casuais Longos Sem ERRAR

Existem pessoas que sismam em dizer que o vestido longo não favorece muito as mulheres que são mais baixas, por conta de essa modelagem de vestidos acabar achatando um pouco a silhueta.

Porém o maior segredo para você ficar na moda é justamente ser mais ousada, existem alguns pequenos truques que pode se fazer  para você mais baixinha usar vestido longo.

Para usar e abusar dos lindos vestidos longos, você precisa só de fazer algumas mudanças e eu vou te mostrar algumas dicas neste post, por isso, confira Dicas para baixinhas usar Vestidos Casuais Longos Para Baixinha Usar!

Primeira Dica o Calçado a Ser Usado:

O primeiro passo independente do modelo de vestido escolhido, é saber que se você optar por um sapato com salto maior, terá a consequência de uma silhueta maior e só por conta disso vai parecer mais alta.

Desta forma, o vestido longo não prejudicará seu visual, tipos de saltos como o Anabela ou  outros tipos de saltos que são mais grossos vão te dar mais firmeza para usar o seu look te deixando um pouco mais segura além de te deixar bonita, você deve esquecer opções como as rasteirinhas, sapatilhas e também qualquer outro modelo de calçado baixo.

Você deve também ter em sua mente que da mesma maneira que mulheres altas e musculosas não combinam muito bem com os vestidos que são muito curtos e justos ao corpo, as mulheres mais baixas não combinam com os vestido longo em excesso, na hora de experimentar os modelos de vestidos longos.

Observe se o comprimento está de acordo com a sua altura. Vestidos que tem a barra arrastando no chão devem ser evitados também, o mais indicado é que os vestidos fiquem acima do tornozelo, e mostrem o peito do seu pé.

 

O Vestido Estampado é um Dos Modelos de Vestidos Casuais Longos Para Baixinha Usar!

Para estes modelos de vestidos você deve optar por vestidos que tem os desenhos na horizontal, esses tipos de desenhos criam um efeito visual de alongamento da sua silhueta e por isso, visualmente você vai parecer mais alta. Opte por desenhos que que começam de cima para baixo, porque eles dão uma impressão de maior altura.

O vestido recortado também está entre os modelos de vestidos que podem ser usados por mulheres mais baixinhas, eles são muito usados pelas artistas dos EUA e Europa.

Prefira por tipos de decotes para dar um toque muito especial para seu look, não são muito perceptíveis mas é uma ajuda a mais.

Você pode também usar também as estampas para este tipo de vestido, os recortes devem ser sempre verticais para dar a mesma ilusão de que sua silhueta é um pouco mais longa, as peças que tem divisões como as de duas cores também dão um resultado bem legal, você deve evitar os modelos de vestidos que tem recortes que acumulam os tecido em partes do corpo, escolha os decotes do tipo V ou trapézio.

Por isso, mesmo sendo baixinha, você poderá usar um belo vestido longo, é só se atentar sobre alguns detalhes como estes para não errar na hora de montar o seu look.

Confira agora uma seleção inspiradora com alguns modelos de vestidos casuais longos para baixinha usar!

Veja também um outro post que eu fiz falando sobre: Modelos de Vestidos Longos Para Baixinhas e Plus Size

Abaixo vou deixar um vídeo com mais modelos vestidos longos que podem ser usado por mulheres baixinhas, confira! É um mais lindo que o outro!

Gostou do post? Então ajude o nosso blog compartilhando este post em qualquer uma das redes sociais abaixo. Isso é muito importante para nós! Posso contar com você? Obrigado!

Modelos de Vestidos Casuais Longos Baixinhas:

COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *