Modelos de Vestidos Longos Para Baixinhas e Plus Size

Cada vez mais em alta, os modelos de vestidos longos são referência para as vaidosas de plantão. De diversos tecidos, com diferentes estampas, divulgados por muitas marcas, produzidos para as mais variadas ocasiões, os modelos que arrastam até o chão deixam qualquer look mais charmoso e elaborado.

Todos os anos, em todos os verões, as mulheres desfilam nas ruas com os belos modelos de vestidos longos, que proporcionam o frescor necessário para a estação mais quente do ano, e ainda emprestam uma dose a mais de estilo.

Se você também é fã desses vestidos, mas tem medo de errar e não encontrar o modelo ideal para o seu corpo e para o evento que irá, conheça nossas dicas infalíveis para compor um look perfeito.

Um Vestido Longo Para Cada Corpo:

1) Quem Disse Que as Baixinhas Não Podiam Usar os modelos de Vestidos Longos:

Se equivocou. Elas podem sim apostar nesse modelo, basta investir em tecidos mais fluidos, que alongam a silhueta. Outra dica é optar por vestidos que tenham detalhes na vertical, como costuras, estampas, listras, recortes, enfeites, enfim, tudo o que evite a impressão de achatamento.

Para “esticar” um pouco mais o corpo, use e abuse do tão adorado salto alto. Nesse caso indicamos o salto bloco para os momentos mais informais, e o peep toe para as festas mais “chiques”.

Vestido Longo

2) As Mulheres de Seio Farto Podem Apostar no Decote em V:

Responsável por valorizar o colo e evitar maiores volumes para a região. Além do mais, esse modelo ajuda a alongar a silhueta, sendo indicado também para as baixinhas.

Aposte em estampas discretas ou em tecidos lisos para o colo, e evite chamar a atenção para o local. Você pode fazer o contrário, e deixar o estampado na saia, desde que não aumente o volume.

3) Os Tecidos dos Modelos de Vestidos Longos São Democráticos e Vão Bem Para Qualquer Tipo de Corpo:

Inclusive para as mulheres que vestem tamanho plus size. Se esse for o seu caso, indicamos tecidos mais fluidos, com estampas apenas na parte superior do corpo e lisos da cintura para baixo (chamando maior atenção para o colo e disfarçando a cintura e o quadril).

Aposte também detalhes nos ombros para desviar os olhares para essa área, e invista em peças cinturadas, que ajudam a modelar o corpo.

Quanto aos recortes, a dica é optar por aqueles na diagonal, que criam curvas mais acentuadas e são difíceis de errar.

Confira também um outro post que eu fiz que fala sobre: Dicas de Modelos de Vestidos Plus Size Maravilhosos Para Usar

Abaixo você vai ver um vídeo com todos os modelos de vestidos apresentados no post de hoje para te ajudar na inspiração para montar o seu look.

Gostou do post? Então ajude o nosso blog compartilhando este post em qualquer uma das redes sociais abaixo. Isso é muito importante para nós! Posso contar com você? Obrigado!

Modelos de Vestidos Longos Baixinhas e Plus Size:

COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *