Como Usar Modelos de Vestidos Curtos e Longos Para Festas Formais

Hoje neste post eu vou mostrar a você dicas para usar os modelos de vestidos curtos e longos para festas sociais ou formais. Então vamos lá!

Festas formais como Natal, festas do trabalho, casamento ou até mesmo formaturas são sempre divertidas, elegantes e exigem atenção quando o assunto é o que vestir.

Para isso, você deve seguir as dicas para estar linda nestes eventos que marcam momentos especiais de nossa vida.

Modelos de Vestidos Formais Curtos:

vestidos

O código para se vestir nos eventos formais pode incluir desde roupas semi-formais ao famoso black-tie. Da próxima vez que você for convidada, verifique no convite se o tipo de vestimenta é indicado.

Se o convite não especifica o traje, existem algumas regras que você deve seguir, já que ocasiões como está requerem elegância e charme.

Modelos de Vestidos Formais Longos:

Untitled-4

As regras básicas para o evento durante o dia exigem um modelo de vestido mais colorido, talvez com uma estampa. Se for um evento noturno, você deve optar por um vestido mais sério, com um tom mais escuro.

Outra dica importante é usar vestidos de tons mais neutros, como aquele preto básico, que com a combinação certa terá toda a sofisticação que o evento exige. O vestido pode ser na altura dos joelhos ou um pouco mais abaixo, com um toque formal. Tenha certeza que o seu sapato e sua bolsa combinam com o seu look.

Acessórios Para Vestidos Formais:

Untitled-9

As mulheres geralmente têm um leque maior de opções no que tange as festas formais. Você pode usar tanto vestidos abaixo do joelho, como vestidos longos. Normalmente, um vestido curto deve estar no máximo 1cm acima do joelho.

Um vestidinho preto básico pode ser apropriado para a ocasião se combinado com os acessórios corretos. As jóias escolhidas devem ser as melhores possíveis e os sapatos devem ser apropriados ao vestido, sem despertar muita atenção. As jóias são uma escolha pessoal.

Se o vestido tem uma cor ou um padrão de cores, opte por uma joia mais simples e minimalista. Se o vestido é escuro ou simples, uma joia mais colorida, com um tamanho maior, pode ser apropriada.

Alguns Modelos Para Inspirar:

Untitled-5

As mulheres têm muitas opções de cores, tecidos e acessórios. Siga estas orientações mas tenha sempre em mente o seu estilo pessoal.

Em caso de dúvida, escolha sempre cores sólidas em tons mais escuros. A escolha do tecido depende do seu gosto pessoal, mas tecidos como seda são preferíveis em relação aos tecidos de malha, como de algodão ou poliéster. Sandálias rasteiras não são recomendadas, muito menos as sandálias mais vistosas, uma vez que ambas destoam a glamour do look.

Untitled-2

Para festas formais o segredo é não exagerar muito e investir na classe e sofisticação que o evento requer. Você pode optar por vestidos curtos ou longos, sempre lembrando de combinar com os acessórios mais finos que tiver, para que você chame atenção pela elegância do seu look.

Essas são as regras básicas para brilhar neste tipo de festa. Porém, você sempre deve considerar o seu tipo de silhueta e um vestido que seja apropriado para ele, destacando as partes mais bonitas do seu corpo. Seguindo estas orientações, você vai arrasar em todas as festas formais!

Confira também abaixo um vídeo com alguns modelos de vestidos curtos e longos para usar em festa formais que eu separei em especial para você. Confira!

Gostou do post? Então ajude o nosso blog compartilhando este post em qualquer uma das redes sociais abaixo. Isso é muito importante para nós! Posso contar com você? Obrigado!

Modelos de Vestidos Curtos e Longos Formais:

COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *