Dicas de Como Usar Modelos de Vestido Mãe da Noiva

Sua filha está se casando e você quer ser lembrada como uma das mães de noiva mais deslumbrantes de todos os tempos, confira este post sobre como usar um vestido mãe da noiva corretamente com as nossas dicas.

Antes o papel da mãe era planejar o casamento da filha e cuidar de todos os preparativos. Hoje a experiência de ser a mãe da noiva pode ser ainda mais prazerosa.

Ao invés de ter que somente se preocupar com todos os detalhes do casamento, você pode dedicar o seu tempo para ser uma anfitriã linda e descansada. Para isso, é importante que você tenha tempo para escolher o seu vestido, seguindo o protocolo de escolher antes da mãe do noivo.

Qual Vestido Mãe da Noiva Escolher?

mae noiva2

Selecionar o vestido que vai usar é mais fácil do que você imagina. Normalmente nós vemos a mãe da noiva ser a primeira entrar na igreja e subir ao altar.

Assim que a noiva determina qual o horário do casamento e as cores a serem usadas, é mais fácil de se encontrar um belo modelo de vestido para se encaixar neste evento este é o próximo passo.

Para a mãe da noiva o ideal é usar um vesti que seja no minimo elegante, está tem que a visão a ser passada para as pessoas que estão no casamento. Você deve evitar calças e cores como neon. O mais importante de tudo é não usar branco. Para você ter uma boa orientação, vá junto com sua filha para escolher o vestido dela pois a peça vai te dar dicas para o seu vestido também.

Tecidos de Vestido Para a Mãe da Noiva:

mae noiva4

Os tecidos dos vestidos para a mãe da noiva variam entre a seda, e o tafetá ou também o que estiver na moda no ano em que acontece o casamento. Dica, o vestido deve ter haver com o tema do casamento, e se o casamento for religioso então você deve buscar por um modelo que se encaixe.

Tome cuidado pois um vestido que seja muito justo revela bastante da sua silhueta e se ele for muito curto pode ofender os convidados e parecer um pouco vulgar.

Para ter um vestido para mãe de noiva que fique marcado você deve buscar pelo equilíbrio da sofisticação com o tema do casamento.

Dicas Para Escolher Um Vestido Para Mãe da Noiva

mae noiva3

Escolha um modelo de vestido que mostre as suas melhores características e que ocultem o que você tiver de esconder. Se você tem as pernas torneadas, use um modelo de vestido até o joelho que é um sucesso entre as mães das noivas.

Um decote do tipo V minimiza o seu busto se for grande, e já um corpete que não respeite as suas medidas pode de fato aumentar a sua silhueta, as saias do tipo volumosas ajudam a esconder um quadril largo.

Algumas Dicas de Vestido Para Mãe de Noiva:

mae noiva5

Dica: Opte por não utilizar os vestidos que podem ser desconfortáveis ou que limitem os seus passos na hora de dançar.

Dica: Procure não usar nada muito colorido, ou que não combine com o casamento da sua filha. Se seguir essas dicas, poderá montar um look mais jovial e sexy sem ser vulgar.

Dica: Uma outra dica é pedir a noiva para lhe enviar uma revista com fotos de modelos de vestidos que ela possa ter como sugestão. Este é o dia dela, mas você também pode optar por um modelo vestido que ache mais confortável.

Dica: É bom que a  mãe da noiva e do noivo conversem antes e mostre uma para a outra o modelo de vestido que cada uma escolheu para ver a harmonia. Uma pode ajudar a outra neste caso e todas saem ganhando.

Dica: A mãe do noivo não tem que comprar um modelo de vestido com o mesmo tom, mas precisa combinar no comprimento do vestido da outra mãe.

mae noiva6

Sapatos e Acessórios Para Vestido Mãe da Noiva:

Você deve evitar usar sapatos com tiras nos tornozelos, estas tiras podem fazer parecer com que suas pernas sejam mais grossas.

Sobre as cores procure usar as cores claras, os sapatos devem ser elegantes em uma cor como a nude ou prata, e escolha um tipo de sapato que seja tanto elegante quanto confortável, evite muito brilho.

Não tenha medo do seu bom gosto! Pode usar algo que tenha certa classe e que também respeite os desejos que sua filha tem.

Neste dia evite usar meia-calça, a menos que este casamento seja realizado em uma época do ano marcado por temperaturas mais frias como o inverno.

Você pode combinar brincos pequenos com colares grandes e vice e versa, esta combinação de colar e brinco cai muito bem para mães de noivas e noivos.

mae noiva

Com certeza não há nada melhor que estar ao lado de sua filha nesta data tão especial. E por isso é importante que este dia sejam perfeito desde a cerimônia até a comemoração, escolher um vestido certo e deslumbrante e arrasar como mãe da noiva é a sua função neste evento. Se Seguir as nossas dicas, você irá fazer parte de um casamente inesquecível!

Veja abaixo um vídeo com alguns vários modelos de vestidos para a mãe da noiva usar que vai inspirar você a montar o seu look para este dia tão importante.

Gostou do post? Então ajude o nosso blog compartilhando este post em qualquer uma das redes sociais abaixo. Isso é muito importante para nós! Posso contar com você? Obrigado!

Modelos de Vestido Mãe da Noiva: 

COMENTE!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *